Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

A Importância Do Trabalho Em Equipe nos Partidos Políticos I

O psicólogo Abraham Maslow constatou que os indivíduos têm diversas necessidades, com diferentes forças. Sabemos que necessitamos de alimento, de abrigo, pagar nossas contas, de segurança no emprego, etc., mas também de nos relacionar com os outros e de sermos aceitos por eles. Sem isso nosso trabalho se torna enfadonho e sem graça. Na Política não é diferente, apesar de cada político ter o dever de atuar publicamente para o interesse coletivo, muitos buscam interesses próprios (esses, nos dias atuais têm seu tempo de vida mais curto que os honestos).

Trabalhar em equipe é mais divertido do que trabalhar individualmente, o que pode contribuir para melhorar nosso desempenho. Sabemos que é muito difícil estar num partido político, ser pré-candidato e ter que colaborar com a campanha de um adversário nas urnas, mas isso é possível sim, principalmente se o espírito imbuído de qualquer pré-candidato for o de EQUIPE.

Há... coisas na terra que são pequenas, mas extremamente sábias: as formigas, criaturas sem força, todavia no verão preparam a sua comida... os gafanhotos não tem rei, porém todos saem, e em bandos se repartem (Provérbios 30:24-27). Mas para a realização das tarefas é necessário extrema obediência a hierarquia, compromisso com o objetivo do grupo, rigorosa disciplina, persistência e principalmente paciência, pois como a política é muito dinâmica, nada como um dia atrás do outro.

Quando falamos em trabalho em equipe, logo nos lembramos das formigas e dos gafanhotos, seres tão pequenos, mas que dão um grande exemplo de união, força e auto-gerenciamento. Um partido unido possui energia para enfrentar batalhas, mas um partido "partido" não gera confiança e muito menos força de trabalho.

Bibliografia: http://www.artigonal.com/gestao-artigos/a-importancia-do-trabalho-em-equipe-534401.html - Suzy Fleury, psicóloga e consultora empresarial e esportiva

Nenhum comentário: