Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Que VERGONHA - O PT contra-ataca o movimento " Vem Pra Rua" com o "Dia Nacional de Mobilização"

Rechaçado pelos manifestantes na avenida Paulista durante o último ato pela redução das passagens em São Paulo, mês passado, o PT (Partido dos Trabalhadores) promete ir às ruas da capital paulista na próxima quinta-feira (11) defender a reforma política abraçada pela presidente Dilma Rousseff.
É na quinta que acontece o "Dia Nacional de Mobilização", evento para o qual estão confirmados, em diversos Estados e no Distrito Federal, movimentos sociais, sindicatos e centrais sindicais.
Entre as bandeiras da reforma que serão defendidas pelo PT paulistano estão a de uma "reforma política com participação popular", "plesbicito já", "eleições de 2014 regidas pelas novas regras da reforma política" e a "democratização dos meios de comunicação".A "convocação" da militância é para a avenida Paulista, às 14h, em frente ao Masp. Em nota publicada no site oficial do diretório, a presidente do grupo, vereadora Juliana Cardoso, sugeriu: "Conclamamos aos militantes petistas somarem com as forças democráticas e populares, principalmente nossos parceiros dos movimentos sociais, a estarem na rua fortalecendo as lutas na defesa da democracia e do governo Dilma."
A reforma política é tema há pelo menos 25 anos, mas nunca saiu das discussões platônicas. Aparentemente o povo (classe média) não suporta mais o modelo político atual e por isso, como Sócrates, vai às ruas fecundar a ideia de uma reforma política urgente. 
o "Dia Nacional de Mobilização" é um plágio do movimento popular que tem como objetivo apagar a autoria do povo e inserir o PT com seus sindicatos parceiros. Enquanto a política continuar desse jeito a vergonha permanecerá nesse país.
www.ojogodapolitica.blogspot.com