Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ONU em Angola estende compromisso de capacitação das mulheres

Desde o início do projeto, em 2011, 13 organizações participaram, beneficiando mais de 28 mil pessoas, das quais 12.460 foram mulheres.
O projeto conscientiza e capacita mulheres no exercício dos seus direitos políticos, sociais e econômicos. Foto: : Facebook PNUD Angola
O projeto conscientiza e capacita mulheres no exercício dos seus direitos políticos, sociais e econômicos. Foto: Facebook PNUD Angola
Com o objetivo de contribuir para a conscientização e capacitação das mulheres no exercício dos seus direitos políticos, sociais e econômicos, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em Angola e a Embaixada da Noruega, em parceria com o Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU), assinaram, no dia 30 de junho de 2015, um novo acordo.
O compromisso permitirá a implementação do 2º Ciclo (2015-2018) do projeto “Promoção das Mulheres Angolanas Através das organizações da sociedade civil (OSC)”, que começará a ser executado no terceiro trimestre de 2015.
OFINANCIAMENTO é direcionado para grupos de mulheres angolanas e organizações da sociedade civil, incluindo as universidades, envolvidas na promoção da igualdade de gênero, através da atribuição de subvenções para a implementação de microprojetos.
O 1º Ciclo teve início em 2011 e está neste momento em sua fase final. Ao longo deste período, foram abrangidas 13 organizações, beneficiando mais de 28 mil pessoas, das quais 12.460 foram mulheres. As áreas temáticas definidas para o 2º Ciclo são: afirmação dos direitos políticos das mulheres e fortalecimento das suas capacidades na participação cívica; proteção contra violência baseada no gênero; promoção dos direitos econômicos e sociais das mulheres. Está planejado também o fortalecimento da parceria entre organizações da sociedade civil e o governo na esfera local.
Fonte: ONU

Nenhum comentário: