Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

UNICEF: Jovens discutem propostas para suas comunidades no Rio de Janeiro

No Fórum Territorial de Participação Cidadã de Adolescentes da Plataforma dos Centros Urbanos eles debateram como garantir o direito à educação, saúde, cultura, segurança, no dia a dia de suas comunidades.
Jovens são 11% da população do Brasil. Foto: AGECOM/Carol Garcia.
Jovens são 11% da população do Brasil. Foto: AGECOM/Carol Garcia.
Adolescentes e jovens moradores da Rocinha, do Vidigal, de Vila Canoas e comunidades vizinhas participaram, nesta sexta-feria (17), do Fórum Territorial de Participação Cidadã de Adolescentes da Plataforma dos Centros Urbanos, na Zona Sul do Rio de Janeiro para debater como garantir o direito à educação, saúde, cultura, segurança, no dia a dia de suas comunidades.
“Nesta semana, celebramos os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Temos muitos avanços a comemorar, mas as desigualdades dentro da cidade ainda são um desafio. Por isso, ficamos muito animados em ver mais um Fórum acontecendo, pois é essencial garantir espaços permanentes de participação dos adolescentes. Eles têm o que dizer e precisam ser ouvidos. A cidade toda sai ganhando”, afirmou a coordenadora nacional da Plataforma dos Centros Urbanos do UNICEF no Brasil, Luciana Phebo.
Estimular e fortalecer a participação dos próprios adolescentes e jovens no debate e implementação das políticas públicas voltadas à infância e adolescência é uma das estratégias da Plataforma dos Centros Urbanos. A proposta é contribuir com espaços permanentes de diálogo dos próprios jovens e adolescentes com os serviços públicos, nos territórios onde vivem.
O Fórum faz parte das atividades da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), uma iniciativa realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para reduzir as desigualdades que afetam a vida de meninas e meninos na cidade.
Fonte: ONU

Nenhum comentário: