Para comemorar os nove anos da Lei Maria da Penha e lembrar a importância de difundir e aplicar a lei, a grafiteira Panmela Castro produziu hoje (10) uma obra no gramado do Congresso Nacional. O trabalho será entregue oficialmente amanhã (11) à Câmara dos Deputados.
O quadro tem 7 metros de comprimento e deve ficar exposto na Casa. Segundo a artista, a ação é uma forma de dar visibilidade ao tema, que, segundo ela, também pode ser discutido por meio de expressões artísticas como o grafite.
“É um momento bastante especial para trazer essa mensagem, a experiência artística para esse espaço. As mulheres devem ocupá-lo, o que ainda não é realidade nos dias de hoje”, disse.
Carioca, a grafiteira é reconhecida internacionalmente e tem obras expostas em diversas partes do mundo. Panmela informou que seu trabalho é focado na igualdade de gênero. “Minha pesquisa artística trata do corpo feminino com a paisagem urbana”, afirmou.
De acordo com a artista, o grafite é a forma mais fácil de mostrar para as pessoas os benefícios da Lei Maria da Penha. “Apesar de muita gente conhecer a lei, elas não sabem como funciona, as medidas que podem ser adotadas. A ideia é que as mulheres possam conhecer a lei e exigir seus direitos.”
Edição: Armando Cardoso Da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário