Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PT chama o síndico para cuidar do PMDB

Petista leva mal-estar com aliado a reunião com presidente nacional do partido em SP
POR ROZANE MONTEIRO

Rio - Está marcada para hoje, às 15h, em São Paulo, reunião do presidente do PT-RJ, Jorge Florêncio de Oliveira, com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, para tratar das alianças com o PMDB no Estado do Rio de Janeiro com vistas às eleições municipais de outubro. O item principal da pauta será o mal-estar que se instalou na relação dos dois partidos — aliados na capital — desde que o presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, afirmou, em entrevista a O DIA, que o apoio de peemedebistas a candidatos do PT pelo Estado não está garantido.

“Precisamos aprofundar os interesses do PT no (Estado do) Rio e precisamos ampliar essa discussão para ver o que pensam o governador (Sérgio Cabral) e o prefeito (Eduardo Paes)”, afirmou ontem Jorge Florêncio.
O presidente regional do PT vai levar para a reunião cópia da entrevista de Picciani, publicada dia 8, e da que foi concedida pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), publicada no domingo — “Não vamos aceitar apontarem arma contra nós”, afirmou o petista, em reação a Picciani.

O dirigente regional do PT também vai discutir com Falcão uma estratégia para ‘lembrar’ ao partido de Cabral e de Paes que há uma “aliança em nível nacional (Dilma Rousseff-Michel Temer)” e que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sempre destinou ao PMDB “um tratamento privilegiado, o que não é pouca coisa”, disse.

A tensão entre os dois partidos foi assunto na reunião que o PT-RJ fez na noite desta segunda-feira, no Rio. O grupo do deputado federal Alessandro Molon voltou a defender candidatura própria para a Prefeitura do Rio.

Colaborou Aurélio Gimenez

Fonte: Dia On Line

Nenhum comentário: