O VII Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids teve como proposta reafirmar que, com osINVESTIMENTOS certos, a juventude contribui de forma fundamental para as melhorias políticas, sociais e econômicas do Brasil.
Cerca de 70 jovens das cinco regiões do Brasil discutiram em Recife, entre 9 e 12 de julho, o “protagonismo juvenil na luta contra a Aids” em um evento que marcou a adesão de novos membros na Rede Nacional de Jovens Vivendo com HIV/Aids (RNJVHA).
O VII Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/Aids teve como tema “Tempo de Recomeçar” e a proposta de reafirmar que, com osINVESTIMENTOS certos, a juventude contribui de forma fundamental para as melhorias políticas, sociais e econômicas do Brasil.
A representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Anna Cunha, enfatizou como o trabalho do Fundo dialoga com os objetivos da atividade e da Rede, e “trabalha com foco no acesso universal à saúde sexual e à saúde reprodutiva e na garantia dos direitos de mulheres, adolescentes e jovens – com ênfase na promoção dos direitos humanos, igualdade de gênero e raça, levando em conta as dinâmicas populacionais”. Segundo o membro da RNJVHA e um dos organizadores do evento, Diego Callisto, o encontrou reforça o compromisso dos jovens em trabalhar a pauta e a importância disso para o ativismo em HIV/Aids.
O evento foi apoiado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV) do Ministério da Saúde, pelo UNFPA e por outros organismos do Sistema ONU no Brasil – a Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Fundo da ONU para a Infância (UNICEF) e o Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids (UNAIDS) –, além de gestores municipais e lideranças da sociedade civil.
Fonte: ONU
Nenhum comentário:
Postar um comentário